
O apresentador William Bonner, 61, anunciou sua despedida da bancada do “Jornal Nacional”, nesta segunda-feira (1º), data em que o telejornal completa 56 anos. Ele é o apresentador com maior tempo à frente do “JN”, acumulando 29 anos no comando e 26 anos como editor-chefe.
Bonner permanecerá na apresentação até o dia 3 de novembro, quando será substituído por César Tralli, que dividirá a bancada com Renata Vasconcellos. A transição faz parte de um planejamento gradual que vem sendo elaborado pela Globo e pelo jornalista nos últimos cinco anos.
A partir de 2026, William Bonner deixará as funções executivas e diárias do “Jornal Nacional” para se dedicar ao programa “Globo Repórter”, onde se juntará a Sandra Annenberg. O objetivo é reduzir sua carga de trabalho para ter mais tempo com a família e projetos pessoais.
Na função de editor-chefe, Bonner será substituído por Cristiana Sousa Cruz, atual editora-chefe adjunta e parceira de Bonner há seis anos. Ela assume a liderança da equipe responsável pela produção do telejornal.
Além disso, outras mudanças ocorrerão na grade jornalística da Globo: Roberto Kovalick assumirá o “Jornal Hoje”, e Tiago Scheuer passará a apresentar o “Hora Um”, o telejornal matinal da emissora.
Assista a declaração de Bonner na íntegra:





Deixe um comentário