O vereador Heráclito Pinto (União Brasil) se manifestou na noite desta quarta-feira (20) sobre o incidente envolvendo um ônibus escolar da Prefeitura de Duas Estradas, que desceu desgovernado uma ladeira na Rua Bartolomeu José dos Santos, durante o transporte de alunos da zona rural. A declaração foi feita durante participação no programa “Balanço 95”, apresentado por Leo Ferreira, na Rádio Rural de Guarabira.
Segundo o parlamentar, o episódio poderia ter resultado em um desastre maior, mas felizmente não houve feridos. Heráclito Pinto disse:
“A gente veio acompanhando desde o primeiro momento que aconteceu esse acidente. E a gente lamenta!. Inclusive, na hora, tinha pessoas na rua lá, que é uma rua que dá acesso a via principal, tinha pessoas na calçada que viram o ônibus descendo, já desgovernado, sem freio. É uma rua onde encontra-se também órgãos públicos… Então a gente, primeiramente, agradece a Deus todo o livramento que se teve no dia de hoje. Com o motorista também! Graças a Deus, ele não teve nada, graças a Deus mesmo. Podia ter, sim, acontecido algo bem pior, por se tratar de ter atravessado uma rua principal. Mas, assim, graças a Deus, foi um momento de pouco movimento na cidade, naquele horário de meio dia, uma hora da tarde. Então, evitou-se que acontecesse algo pior”.
O vereador também destacou a necessidade de ações imediatas para garantir a segurança do transporte escolar, afirmando:
“A gente não quer nada como exemplo, que a gente não sirva como exemplo pra nenhuma outra cidade que pra que venha tomar alguma providência. O que a gente pede, que a gente já encaminhou, inclusive hoje, agora tá, já fez, é contato com o Ministério Público é pra que venha fazer uma fiscalização desse transporte para averiguar de fato o que é que tá acontecendo, a real condição desse transporte”.
Além disso, Heráclito Pinto revelou que as providências já estão sendo encaminhadas, envolvendo outros órgãos de fiscalização:
“As providências já estão sendo encaminhadas. Inclusive, Léo, também pedimos ao Corpo de Bombeiros e ao DETRAN para que também venham fiscalizar, faça a fiscalização perante aos transportes. Porque assim, é todo um conjunto, né, Léo? Você sabe muito bem que é todo um conjunto, que tem que ter essa fiscalização aí para que os pais desses alunos possam ter segurança no transporte. A gente também vem tendo reclamações com relação ao transporte pra Guarabira, questão de alta velocidade. Então a gente também tá averiguando…”.
O parlamentar ainda relembrou o trágico acidente ocorrido em abril, quando um ônibus escolar tombou na PB-077, resultando na morte de dois estudantes e ferindo outros 31.
O episódio reacende o debate sobre a segurança do transporte escolar na cidade, lembrando que garantir veículos em condições adequadas é dever do poder público e direito dos alunos.
A Prefeitura de Duas Estradas ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso desta quarta-feira.






Deixe um comentário