
A cantora Preta Gil, que morreu no último domingo (20/7), está sendo velada no Theatro Municipal do Rio de Janeiro nesta sexta-feira (25/7). A cerimônia aberta ao público vai até as 13h, quando o espaço será fechado apenas para familiares e amigos próximos da artista.
O Theatro Municipal foi escolhido pela relevância histórica e por ter feito parte da trajetória pessoal e profissional da artista. Em vida, ela afirmou que gostaria de ser velada no local.
Francisco Gil, filho único da artista, foi um dos primeiros familiares a chegar no local. Ele chegou acompanhado da namorada, Alane, e se aproximou do caixão para começar as despedidas finais.

Muito amigo de Preta Gil, Thiaguinho também esteve no velório. Acompanhado da esposa, Carol Peixinho, o cantor não conteve a emoção ao se aproximar do caixão e caiu no choro.

Famosos se despedem de Preta Gil
Um dos marcos da vida da cantora foram as intensas amizades que ela fez ao longo dos anos, o que se reflete no último adeus à ela. No velório, nomes como Malu Mader e Claudia Abreu apareceram para se despedir da amiga.

Fãs chegaram ao local no começo da manhã com cartazes, fotos e flores para homenagear a artista. No local, eles se reuniram em grupos e cantaram músicas do repertório da cantora, incluindo Sinais de Fogo, um dos maiores sucessos de sua carreira.
Também foram ouvidos gritos que lembraram as causas sociais defendidas pela artista ao longo de sua vida. “Viva a liberdade. Liberdade às mulheres pretas”, disse uma das fãs presentes no local.
Fonte: Metrópoles





Deixe um comentário