O gestor da Escola Estadual Ivan Bichara Sobreira, em Lagoa de Dentro, agreste paraibano, Humberto Florêncio da Silva, afastado das atividades desde o dia 14 de maio de 2025, conforme Portaria nº 278/2025, teve seu afastamento prorrogado por meio de uma nova Portaria, nº 399, publicada no Diário Oficial do Estado, nesta segunda-feira, 14 de julho.

De acordo com a publicação, a gravidade da denúncia apresentada em desfavor do servidor, elencada no processo nº SEE-PRC-2025/17840, no qual encontra-se na condição de investigado, faz com que, a sua permanência na Unidade de Ensino, poderá interferir no processo investigativo, em tramitação por meio de uma Comissão.  

“CONSIDERANDO a previsão de prorrogação prevista no Art. 135, da Lei Complementar nº 58, de 30 de dezembro de 2003;

RESOLVE:

Prorrogar o afastamento em caráter preventivo do servidor Humberto Florêncio da Silva, mat. 84.052-1, atualmente exercente do cargo de gestor da EEEFM IVAN BICHARA SOBREIRA, situada na cidade de Lagoa de Dentro/PB – 2ª GRE-SEE/PB, pelo prazo de 60 (sessenta) dias, sem prejuízo de sua remuneração, de acordo com o que preceitua a lei, neste sentido, o servidor  afastado deverá continuar ausente da escola pelo prazo de vigência desta Portaria”.

Destak1.com

Deixe um comentário

Tendência